Comunidade do sul da Ilha ganha creche reformada
24/05/2012
Duas empreiteiras interessadas na ligação Ilha-Continente
24/05/2012

Floram e Infraero assinam termo de compromisso e ajuste de conduta

Na tarde de ontem (22), foi assinado o Termo de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta entre a INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e a FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis).
Em função da implantação do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis, da área de manobra das aeronaves e canteiro de obras, necessita-se retirar vegetação existente na área. A INFRAERO solicitou a FLORAM o corte da vegetação exótica. O pedido de corte de vegetação nativa foi feito à FATMA, a quem cabe competência de autorização.
Foi recomendado então a retirada somente dos exemplares exóticos e como compensação ambiental a doação de 40 mudas de Coqueiro Jerivá (Syagrus romanzoffiana) que serão utilizadas no tratamento paisagístico da Avenida Rubens de Arruda Ramos (Beira Mar Norte). Em caso de descumprimento do Termo no prazo de até 60 dias, a compromissária será responsabilizada com multa no montante de R$ 30.000.00.
(PMF, 23/05/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *