Colombo apresenta projeto de Parceria Público Privada para nova ligação Ilha-Continente
24/05/2012
Agenda de 28 de maio a 03 de junho de 2012
25/05/2012

Código Florestal: anúncio de veto será nessa sexta-feira

[Por Projeto CECA, 25/05/2012]
Foi adiada a decisão de anunciar hoje os vetos ao novo Código Florestal. A presidente Dilma deverá apresentar sexta-feira, os artigos que serão vetados, caso a decisão seja pelo veto parcial. O governo também comunicará, formalmente, os motivos do veto ao presidente do Senado, como determina a Constituição. O mesmo acontecerá, na possibilidade cada vez mais remota, de um veto total. Em caso de sanção, considerada improvável, a decisão sairá no Diário Oficial. Em se tratando de veto parcial, o governo também pretende anunciar como trabalhará as lacunas que ficarão no texto.
Ontem, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou achar muito difícil que a presidente vete totalmente o texto da reforma do Código Florestal, aprovado há um mês no plenário da Câmara. Hoje, foi a vez do vice-presidente da república, Michel Temer dar pistas sobre a decisão de Dilma. “Vetos parciais”, disse, ao ser perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal.
Nessa quinta-feira, a presidente se reuniu durante toda a tarde com seus ministros ligados ao tema para discutir o veto: os ministros Izabela Teixeira, do Meio Ambiente; Mendes Ribeiro, da Agricultura; Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário; Gleisi Hoffman, da Casa Civil e Luis Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União. Desde a semana passada, Dilma se reuniu diversas vezes com os ministros e outros representantes de setores que serão afetados pela mudança do Código Florestal.
viaProjeto CECA | Código Florestal: anúncio de veto será nessa sexta-feira.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *