Duas empreiteiras interessadas na ligação Ilha-Continente
24/05/2012
Motoristas e cobradores decidem entrar em greve a partir de segunda-feira na Grande Florianópolis
24/05/2012

A crise no Hospital Infantil e o apelo dos médicos

(Da coluna de Moacir Pereira, DC. 23/05/2012)
Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) divulga nesta quinta-feira no jornais no Estado um apelo ao governador Raimundo Colombo, cobrando a contratação imediata de recursos humanos para a saúde. O concurso público homologado em maio não contempla vagas suficientes para melhorar a qualidade do atendimento nos hospitais estaduais. Um dos casos que mais chama a atenção dos dirigentes do Sindicato é o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. De acordo com levantamento dos médicos que trabalham na emergência, há dias em que a escala de plantão tem somente um médico para atender a demanda da Grande Florianópolis e do interior do Estado. Para suprir a carência seriam necessários pelo menos mais 15 médicos para a emergência. O concurso não contemplou profissionais médicos para o setor do infantil. Com isso, não é raro que pacientes esperem horas para serem atendidos e sejam verificados problemas entre os profissionais do hospital e os pais que não suportam a demora.
Uma reunião na próxima semana deve confirmar o “Abraço à saúde”, evento que irá reunir entidades médicas, sindicais e a sociedade civil organizada num abraço simbólico ao hospital infantil como forma de chamara atenção do governador Raimundo Colombo sobre a necessidade de contratação imediata de profissionais além dos aprovados no concurso público para todos os hospitais estaduais. Somente o hospital infantil tem 80 leitos desativados por falta de recursos humanos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *