Cesta básica em Florianópolis é a sétima mais cara entre as capitais brasileiras: R$ 255,52
10/04/2012
Como agir quando avistar um Jabuti no Parque do Córrego Grande
11/04/2012

Secretário da Infraestrutura apresenta projetos de mobilidade urbana

Na sessão do dia 10 de abril a Câmara de Vereadores de Florianópolis recebeu o Secretário de Estado da Infraestrutura, Vadir Vital Cobalchini. Através do requerimento do Vereador Aurélio Valente o secretário fez uso da tribuna para apresentar projetos de mobilidade urbana do Governo Estadual, em especial os novos acessos que envolvem o município da grande Florianópolis.
Entre os assuntos abordados Cobalchini, falou do edital do novo acesso ao aeroporto, restauração da ponte Hercílio Luz, a conclusão da obra da SC-401, Norte da Ilha, construção da terceira pista da SC-405, Sul da Ilha, criação de um novo acesso ilha continente com a construção de um 4º acesso juntamente com um estudo da implantação de transporte marítimo ligando ilha ao continente.
O secretário afirmou também que será apresentado dia 16 de abril um anteprojeto para a duplicação de 7 km da SC-403, acesso que leva ao bairro Ingleses. Esse mês também será lançado o edital para reforma do Terminal Rodoviário Rita Maria. Em pauta estão também a revitalização e restauração das ciclovias e calçadas, ampliação da capacidade de veículos da Via Expressa – BR 101 e finalizou falando sobre um estudo de viabilidade para a implantação de transporte de veiculo leve sobre trilhos na cidade de Florianópolis.
(CMF, 10/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *