Florianópolis ganha nova linha de ônibus a partir de hoje
25/04/2012
Projeto do Jardim Botânico de Santa Catarina será apresentado em audiência pública
25/04/2012

Quarta aula do Curso de Capacitação em Educação Ambiental realizada nesta segunda-feira

Na tarde de ontem (23) foi realizada a quarta aula do Curso de Capacitação em Educação Ambiental. Com o tema “Ecossistemas”, a Educadora Ambiental do DEPEA, Talita Góes, abordou o conceito de ecossistema e biomas brasileiros, abrangendo em maior tempo o Mata Atlântica, bioma de Florianópolis.

Em razão de mudança de calendário, as datas das aulas mudaram, ficando conforme tabela a seguir.

Data Período Tema Palestrante
07/05 Matutino Unidades de Conservação UC da Ilha
21/05 Vespertino CETRES Sayonara
14/06 Matutino Lagoa do Peri Sayonara
25/06 Vespertino ETE Sayonara
02/07 Matutino Manguezal Sayonara
12/07 Matutino Aterro Sanitário Sayonara

A próxima aula, com o tema “Unidades de Conservação”, será realizada no Parque Ecológico do Córrego Grande, terminando as aulas teóricas. A partir do CETRES, as aulas serão teóricas.

O Curso

O curso destinou-se a qualquer interessado em adquirir um pouco mais de conhecimento sobre as questões ambientais e mais especificamente com relação a nossa Ilha de Santa Catarina. Os objetivos são: sensibilizar, informar e capacitar profissionais para atuarem como agentes multiplicadores das questões ambientais. Será oferecido um certificado de 40 horas, sendo os cinco primeiros encontros teóricos (20h) e os cinco últimos práticos com saídas a campo (20h).

As inscrições para o segundo semestre, iniciarão na conclusão deste curso, provavelmente em julho.

(PMF, 24/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *