Projeto pioneiro busca forma de produção sustentável do carvão em Biguaçu, na Grande Florianópolis
09/04/2012
Ciclofaixa da SC-401, no Norte da Ilha, é perigo para os ciclistas
09/04/2012

Obras de saneamento inacabadas trazem transtornos para moradores de Florianópolis

Obras de saneamento inacabadas trazem transtornos para moradores de servidão no Monte Serrat.

O que prometia ser uma solução para os moradores da Servidão Quebra-Pote, no Centro de Florianópolis, trouxe ainda mais problemas para a população. As obras de saneamento básico, realizadas pela Casan e pela prefeitura, no Maciço do Morro da Cruz, foram finalizadas na região há mais de um ano, mas deixaram um rastro de problemas.

— Eles destruíram a escada para fazer a obra e deixaram quebrada. O esgoto ficou inacabado, com bueiros abertos. Quando chove, eles transbordam. Deixaram tudo pela metade — reclama a balconista Caroline Maia, 25 anos.

E a solução?

Após ser procurada pela reportagem da Hora, a Casan enviou uma equipe de manutenção ao local para verificar o problema e garantiu que concluirá a manutenção até a semana que vem. Por meio de sua assessoria, explicou que é responsável pela parte de saneamento, mas a estrutura de pavimentação e drenagem foi executada pela prefeitura.

Onde cobrar

Casan – Rua Emílio Blum, 83, Centro, Florianópolis. Horário: das 8h às 17h. Telefone: 0800-6430195.

(DC, 06/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *