Em comemoração à Páscoa, CECs reúnem-se no Parque do Córrego Grande
05/04/2012
Secretário da Saúde recebe representantes das Areias do Campeche
05/04/2012

Indicadores Sócio Econômicos da População Negra da Grande Florianópolis

Na última terça feira, 28, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial – COPPIR realizou na FECOMERCIO o Seminário de Apresentação dos Indicadores Sócio Econômicos da População Negra da Grande Florianópolis. Estiveram presentes autoridades, pesquisadores, entidades do movimento negro, alunos universitários, gestores públicos, e diversas outras pessoas interessadas no assunto.

A atividade integrou o calendário de eventos em comemoração ao 286 anos de aniversário da cidade, e também fez alusão ao dia 21 de março, Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial. Este estudo foi fruto de um convênio com a Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR, e constitui uma importante ferramenta para subsidiar políticas públicas que visem a igualdade de oportunidades e a diminuição das iniquidades que acometem a população negra.

A Coordenadora da COPPIR, Ana Paula Cardozo Silva, disse, no encerramento da atividade, que a COPPIR estará lançando a publicação deste estudo comentado nos próximos meses. Enquanto isso, uma versão ficará disponível online para download, clicando aqui.

(PMF, 04/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *