Avenida Beira-mar de São José está mais verde e florida
13/04/2012
Entra em vigor a política nacional de mobilidade urbana
13/04/2012

Funcionários da Secretaria de Obras realizam limpeza de córregos em Florianópolis

Funcionários da Secretaria de Obras trabalham na desobstrução de córregos na Capital. Nesta quinta-feira (12), a limpeza ocorreu no curso d’água que desce do morro do Horácio, na Ponta do Lessa. A operação deve se estender para a baía de Ratones, na próxima segunda-feira, e para a bacia do Itacorubi, na semana seguinte.

Segundo o diretor de operações, Milton Otavio da Silva, cinco das seis galerias que desembocam na baía Norte estavam entupidas. No canal, a prefeitura recolhe dez caçambas de lixo a cada três meses. Do local, foram retiradas garrafas plásticas, pneus e barro.

A limpeza do córrego chamou a atenção de quem passava pelo local. Uma retroescavadeira retirou árvores e parte da vegetação para ter acesso ao riacho. Apesar da derrubada, a operação teve aval e acompanhamento de fiscais da Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente).

Silva argumentou que o descaso da população contribuiu para o assoreamento do canal. “O lixo que entra pelo canal vem do morro do Horácio. Em um ponto que ele corre a céu aberto, chegamos a retirar dez caminhões de lixo. E isso ocorre quatro vezes por ano”, lamentou o diretor.

(ND, 12/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *