Praia da Armação, em Florianópolis, fica sem R$ 13 milhões para sua recuperação
17/04/2012
Capital receberá obras de saneamento básico
17/04/2012

Estado analisa proposta de túnel subaquático em Florianópolis

A empreiteira Queiroz Galvão protocolou junto ao governo do Estado o manifesto de interesse em tocar o projeto da quarta ligação entre Ilha e Continente de Florianópolis. A proposta é ligar a Beira-Mar Norte até a altura do Angeloni de Capoeiras por um túnel subaquático e subterrâneo de 4,3 quilômetros de extensão.

O governador Raimundo Colombo, informou nesta segunda-feira, que o corpo jurídico do Estado analisa o pedido entregue na sexta-feira. Caso a empresa seja autorizada a fazer o projeto, Colombo explica que poderia abrir licitação para a obra e outras construtoras participarem da disputa. A que vencer pagaria o estudo que seria feito pela Queiroz Galvão. É uma medida prevista na Lei das Parcerias Público Privada, mas nunca utilizada em Santa Catarina.

— É interessante porque o governo não gasta com o projeto, mas ainda vamos analisar. De qualquer forma, o projeto é feito por conta e risco da empreiteira. Se for interessante para o governo, usamos — afirmou Colombo.

Pela proposta inicial, haveria um acesso à BR-101 e o custo seria arcado por meio de pedágio. O custo não seria muito superior ao da outra ideia, a quarta ponte e sistema viário com previsão de investimento de R$ 1,1 bilhão.

(DC, 16/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Vera Ribeiro disse:

    Senhores…isso é um ABSURDO!!!!
    Quem ganhará com esses “mega empreendimentos”?? com certeza, não é a população.
    Porque não investir em meios de transportes alternativos?
    Chega de priorizar o transporte individual (automóvel).
    Chega de alterar nossa geologia.
    Meu Deus!!! os exemplos estão todos aí…nas grandes cidades…nos grandes países…
    Vera Brigel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *