Florianópolis está entre as dez cidades mais criativas do país
04/04/2012
Comissão do Projeto Orla recebe visita da Associação FloripAmanhã
04/04/2012

Cartilha sobre eletricidade solar é lançada em Florianópolis

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal), sediado em Florianópolis, lançou na manhã desta terça-feira, 3, uma cartilha educativa sobre eletricidade solar. O evento ocorreu no auditório do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para uma plateia de alunos do 5º ano (turmas A, B e C).

O livreto de 20 páginas explica, em linguagem simples e prática, o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias e possíveis locais de implantação. O objetivo é auxiliar na difusão do uso da energia fotovoltaica junto a instituições, escolas, meios públicos e empresariais e empresas de energia elétrica.

Além de estar disponível nos sites www.institutoideal.org e www.americadosol.org, a cartilha será enviada para as instituições interessadas e poderá ser reimpressa e distribuída aos seus públicos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prepara uma regulação para geração distribuída que deve incentivar a instalação de mini-usinas em residências no Brasil, aproveitando mais uma fonte energética abundante no país.

(DeOlhoNaIlha, 03/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Ola companheiros tecnicos em eletricidade e estudantes do ramo de energia fotovoltaica,eu sou usuário de energia solar compre meus 4 primeiros paineis de 20 watts cada e aqora já montei 2 de 60 watts cada,utilizo um acumulador de 180 amperes estacionário um inversor de 1000 watts que utilizo dos os dias na minha tv de led de27 pol,homertheater e umreceptor da sky,as lâmpas da minha casa são todas fluorescentes compactas de 12volts por 15 watts,gostei muito do vosso site e tambem do convite para o r+20 dia 18/06 estarei lá muito grato.Maurício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *