Um futuro mais inteligente
29/03/2012
Iluminação mais barata e ecológica
29/03/2012

UFSC estabelece medidas para evitar estacionamentos irregulares

Atenção motoristas que circulam pelo campus da UFSC: onde vocês estão estacionando seus carros? Desde o início do semestre, não há quem não tenha notado carros parados em lugares irregulares, como por exemplo na Praça da Cidadania. Além de desrespeito ao patrimônio público, isso também pode causar acidentes, já que muito destes locais são destinados a circulação de pedestres e ciclistas.

Na tentativa de buscar uma solução para o problema, foi realizada uma reunião na última quinta-feira, com a presença do vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva, do chefe de Gabinete José Carlos Cunha Petrus e representantes da prefeitura universitária e da segurança do campus. A proposta é, inicialmente, buscar a conscientização da comunidade universitária.

“Não podemos cercar estes locais, seria um absurdo”, explica Petrus. As principais medidas a serem tomadas são a colocação de adesivos nos veículos estacionados irregularmente e notificar os proprietários, através do acesso ao registro das placas no DETRAN. Em caso de reincidência, serão abertos processos acadêmicos ou administrativos dependendo do infrator (alunos/servidores) por danos ao patrimônio público.

Se as medidas não funcionarem, a UFSC estuda a possibilidade de acionar a Guarda Municipal.

Problema antigo

A questão do trânsito dentro e no entorno da UFSC tem gerado discussões. No campus, são cerca de 4 mil vagas, e a Universidade tem mais de 37 mil estudantes, professores e servidores. Fora dela, a estimativa é de que 37 mil veículos circulem por dia na rua Deputado Antonio Edu Vieira – não à toa, desde o ano passado busca-se uma solução para o trânsito caótico, que na semana passada gerou debates a respeito da decisão do Conselho Universitário em não ceder imediatamente a área para a duplicação da via.

(Por Marília Marasciulo, Cotidiano, 29/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *