Professora lança livro que destaca a paisagem cultural, arquitetura e urbanismo de Florianópolis
01/03/2012
Embargada em 2010, obra na Fazendinha do Córrego Grande foi liberada
01/03/2012

Transformação da Reserva do Arvoredo em Parque permitirá ecoturismo

A transformação da Reserva Marinha do Arvoredo em Parque Marinho será debatida em audiência pública, em Florianópolis, no final de abril. A informação foi repassada pelos deputados federais Esperidião Amin (PP) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB), nesta terça-feira (28/02), depois de encontro com o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e com o presidente do ICM-Bio, Rômulo Mello.

A transformação da reserva em parque permitirá, entre outras, a implementação do turismo de observação e o mergulho na área que abrange as costas de Florianópolis, Porto Belo e Bombinhas. Um contato com o presidente da Assembléia, Gelson Merisio, determinará a data do evento. Amin e Peninha pretendem apresentar um projeto de lei na Câmara e pedir aos colegas de senado que apresentem outro para fazer a alteração, a partir de uma minuta que será encaminhada pelo ICM-Bio.

(Mercado e Eventos, 29/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *