Código Florestal terá votação adiada novamente
12/03/2012
Discussão sobre transformação da reserva da Ilha do Arvoredo em Parque Nacional volta à tona
12/03/2012

Tamar realiza soltura de tartaruga verde neste domingo, na Barra da Lagoa

Na próxima semana três tartarugas serão devolvida ao mar, sempre às 15 horas

O Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar), vai soltar três tartarugas verdes na próxima semana. As tartarugas marinhas são da espécie Chelonia mydas e são juvenis, com uma média de 40 cm de comprimento de casco e sete kg. Os três animais foram capturados em redes de cerco flutuantes, tipo de pescaria artesanal que ocorre no litoral da Ilha de Santa Catarina.

Os pescadores que são parceiros do Projeto Tamar informam a captura acidental das tartarugas. Elas foram levadas para a base do Projeto na Barra da Lagoa e agora, depois de reabilitadas, recebem uma marca com um número de identificação e então são devolvidas ao mar.

Colaboram com o Projeto pescadores da Barra da Lagoa e dos Ingleses.

Em 30 anos o Tamar já salvou 10 milhões de tartarugas no Brasil.

As solturas ocorrerão nos dias 11, 18 e 25 de março, domingos, sempre às 15hs, com saída na frente do Projeto Tamar.

(Roberta Ávila, DC, 10/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *