Audiência discutiu segurança do bairro Balneário do Estreito
27/03/2012
Greve dos servidores de São José, na Grande Florianópolis, completa uma semana
27/03/2012

Superintendente da Floram ministra palestra para rotarianos

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, foi convidada à enviar um representante a reunião do Rotary Clube de Florianópolis, para explanar sobre as atribuições do órgão municipal. O diretor superintendente Gerson Basso, foi chamado na abertura do evento no salão de eventos do Lindacap e fez uma abordagem de 30 minutos discorrendo sobre plantio e combate aos infratores ambientais. Fez um panorama das demolições, do combate aos poluidores do meio ambiente, e da posição privilegiada que se encontra a Capital no contexto mundial na questão do plantio de mudas de árvore.

“A FLORAM está presente em toda a cidade executando plantio de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Não descansaremos diante dos que tentam ocupar Áreas de Preservação Permanente. O embate é diário, são mais de cinco mil processos em tramite”, afirmou.

Basso, aproveitou o encontro para explicar como funciona os serviços de poda e corte de árvore e tratou do licenciamento ambiental pleno que era um sonho do prefeito implantar no município. “Hoje o construtor, o especulador imobiliário entende a relevância de se fazer os estudos de impactos ambientais para todas as licenças solicitadas. Em breve a Fundação terá seu próprio caixa, não precisando mais de recursos da pasta da administração de finanças” explica.

(PMF, 26/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *