Mais um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado
09/03/2012
Concedida liminar para despoluir e preservar Rio Araújo, em São José
09/03/2012

Retirado aterro e rochas depositados em manguezal

A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização Ambiental

Os fiscais do DEFIS da FLORAM coordenaram o desfazimento de aterro e rochas sobre o manguezal no Bairro Tapera na Rodovia Açoriana.

O manguezal é um ecossistema típico de áreas costeiras alagadas em regiões de clima tropical ou subtropical com variedade pequena de espécies. Mesmo assim, é considerado um dos ambientes naturais mais produtivos, devido às grandes populações de crustáceos, peixes e moluscos existentes.

O responsável pela área revidou inicialmente a entrada dos equipamentos em seu terreno para dar início as atividades. Após contato com a Fiscalização, foi concedida a entrada dos maquinários e operacionais para iniciarem o desfazimento.

Os trabalhos foram das 8:00 até as 17:00 do final do mês passado, tirando 7 caçambas de aterro do manguezal, em uma área de 300 m².

(PMF,08/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *