Iluminação mais barata e ecológica
29/03/2012
Prefeitura inaugura acesso viário no Maciço do Morro da Cruz
29/03/2012

Projeto de lei quer tirar área da UFSC

Foi protocolado ontem, na Assembleia Legislativa (Alesc), um projeto de lei que pretende tirar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 20 mil metros quadrados de área.
A área, que seria repassada à prefeitura pelo Estado, e destinada à duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira e à construção de um posto de saúde, ambos no Bairro Pantanal.
Na Alesc, o projeto deverá passar por pelo menos três comissões, o que pode levar até 60 dias antes de ser encaminhado ao plenário para a votação. Se aprovado, ele será levado ao Executivo, para a publicação da lei.
Na visão do deputado Marcos Vieira, autor do projeto, o terreno da UFSC não está sendo utilizado, o que já determinaria sua reversão para o Estado, conforme a lei estadual. A duplicação da via vem sendo debatida desde 2003, dependendo da cedência do terreno pela UFSC. Há duas semanas, a polêmica ganhou novo fôlego quando a questão foi tirada da pauta pelo conselho universitário, após pareceres de que a prefeitura deveria aprimorar o projeto da obra.
(DC, 29/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *