Funcionários da Comcap fazem assembleia nesta quarta-feira e não descartam paralisação
29/02/2012
Transformação da Reserva do Arvoredo em Parque permitirá ecoturismo
01/03/2012

Professora lança livro que destaca a paisagem cultural, arquitetura e urbanismo de Florianópolis

A professora Eliane Vera da Veira lança nesta quinta-feira, 1º, o livro “O Voo da Pandorga Mágica”, na Livraria Nobel do Floripa Shopping, às 19 h. A obra tem ilustrações do estudante de Artes Visuais Rafael Schnell.

O livro conta a aventura de Thiago e Raquel por Florianópolis. Juntos, numa pandorga mágica, eles sobrevoam um casario colonial, igrejas, fortalezas centenárias, dunas, costões e lagoas; percorrem praias e mangues; interagem com um soltador de pandorgas, um pescador e uma rendeira; viajam até o Arquipélago dos Açores e retornam ao ponto de partida, a Ilha de Santa Catarina.

Eliane Veras da Veiga é arquiteta e urbanista, mestra em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), técnica do IPUF desde 1983 e há 17 anos trabalha com história oral e memória na Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes.

Já publicou “Florianópolis: Memória Urbana” (3a ed.), “Fortificações Catarinenses: introdução ao seu estudo” (3ª ed.), “Transporte Coletivo em Florianópolis – origens e destinos de uma cidade à beira-mar”, entre outros títulos. Este é o seu primeiro livro infantil, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e apoiado pela Unisul.

O ilustrador Rafael Schnell faz parte de uma equipe que desenvolve o Taikodom, jogo massivo online, no parque tecnológico em João Paulo, Florianópolis. “O Voo da Pandorga Mágica” é o primeiro de uma série de novos desafios.

(DeOlhoNaIlha, 01/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *