Coleta de lixo volta a ser feita normalmente na tarde desta terça-feira
28/03/2012
Governador Raimundo Colombo lança edital para o novo acesso ao aeroporto de Florianópolis
28/03/2012

Primeiro plantio do Programa de Prevenção de Câncer de Pele foi realizado hoje no bairro Carianos

O “Programa Escola Promotora de Saúde – Prevenção do Câncer de Pele” iniciou nesta terça-feira (27) com o Núcleo de Educação Infantil Drª. Zilda Arns Neumann no bairro Carianos.

Os educadores do NEI obtiveram uma palestra, no dia 9 de março, para sensibilização do programa. Os Educadores Ambientais em conjunto com os professores da unidade, escolheram um local que fosse de boa localização para as plantas como para o núcleo. As 27 mudas de árvores foram plantadas com ajuda dos alunos que receberam orientação da equipe do Departamento de Educação Ambiental. O plantio foi de 20 hibiscos e 7 árvores, entre elas o araçazeiro, pitangueira e quaresmeira.

O Superintendente Gerson Basso destaca que o plantio além de servir como barreira física para prevenção do câncer de pele, contribuirá com a diminuição do aquecimento, barreiras sonoras e recuperação de fauna. “Sobretudo, o local fica mais bonito e agradável”, conclui.

O Programa

“Proporcionar barreiras físicas através do sombreamento utilizando cobertura vegetal, ou seja o plantio de árvores” explica Silvane Dalpiaz do Carmo, Bióloga do DEPEA.

O procedimento é simples. A UE entra em contato com DEPEA (33380021), agenda uma visita técnica, os técnicos realizam a vistoria, fazem intervenção com o grupo de profissionais e alunos da unidade e realizam o plantio das mudas juntamente com as crianças.

(PMF, 27/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *