Dia mundial da água : SOS Mata Atlântica apresenta resultados da água em 11 Estados brasileiros
22/03/2012
Arquitetura e Urbanismo da UFSC declara apoio ao ato em defesa da Ponta do Coral
22/03/2012

Primeira reunião do comitê do Floripa Te Quero Bem discute estratégias para melhorar a qualidade de vida na Capital

O Palácio Cruz e Sousa, um dos marcos históricos da antiga Desterro, serviu de palco para a primeira reunião do comitê consultivo do movimento Floripa Te Quero Bem. O encontro, na noite desta , foi promovido pelo Grupo RBS juntamente com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), Instituto Guga Kuerten (IGK) e Instituto Padre Vilson Groh (IVG).
No evento, dois dias antes da atual Florianópolis comemorar 286 anos, foram discutidas ações para responder aos desafios da Capital. Cerca de 30 entidades estiveram representadas. Temas estratégicos para a cidade, como planejamento urbano, mobilidade urbana, segurança pública, saúde e educação em foco.
Durante duas horas, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil discutiram metodologia e critérios de ação. O primeiro papel do comitê foi definir os cinco temas estratégicos. A partir de agora, estão sendo levantados projetos existentes para cada uma das áreas. O grupo, que tem como líderes Lucia Dellagnelo e Carolina de Andrade (ICom), Alice Kuerten e Gustavo Kuerten (IGK), padre Vilson Groh (IPV), Eduardo Smith e Eurico Meira (Grupo RBS), fará a seleção de projetos para encaminhá-los aos candidatos a prefeito do município. O documento será chamado de “subsídios para a construção do plano de metas para Florianópolis”.
— O gestor público que vai enfrentar o desafio de comandar uma cidade precisa conhecer os gargalos existentes — observou Rodolfo Pinto da Luz, secretário municipal de Educação.
Para Roberto Costa, diretor da agência Propague, a discussão sobre os rumos da cidade não pode ser sobre “o buraco na frente da minha casa”.
— Florianópolis está em uma encruzilhada e a pergunta é: o que queremos ser?
O ex-tenista Guga Kuerten também esteve presente e defendeu que “o movimento precisa representar a cidade”.
Para Guga, as pessoas precisam sentir o Floripa Te Quero Bem e se ver representadas pelas nossas vozes das entidades que hoje estão empenhadas na busca de alternativas para a cidade.
Com isso, motivar a aprovação de uma lei de metas para a cidade com representatividade dos moradores. As sugestões serão avaliadas pelos membros do comitê até junho, em sete encontros. Cada área será debatida isoladamente nas reuniões. No próximo mês, o comitê irá avaliar projetos ligados à saúde e educação. Para motivar a participação do público, terá início nesta quinta-feira a veiculação nos jornais, tevês, rádios e sites da RBS, de uma campanha especial onde todos serão convidados a integrar a ação.
(DC, 21/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *