Novo Plano Diretor propõe túnel na Trindade e transporte marítimo ligando Ilha e Continente
28/03/2012
Um futuro mais inteligente
29/03/2012

Prefeitura diz que novo plano diretor amplia as áreas verdes e reduz as urbanizáveis

O novo plano diretor de Florianópolis, que será apresentado nesta teça-feira, 27, em uma audiência pública no Clube 12 de Agosto, no Centro, a partir das 19h, amplia a área verde e reduz as áreas urbanizáveis da cidade. As informações foram dadas pelo professor Rodolfo Pinto da Luz, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Segundo Pinto da Luz, o novo documento tem 373 artigos, mais anexos, e prevê uma maior concentração das construções, o que evitaria a dispersão que causa a ocupação de muitas áreas por toda a cidade, dificultando a preservação ambiental. O plano prevê ainda a criação de um conselho de gestão da cidade, pelo qual passariam todas as mudanças antes de serem enviadas à Câmara de Vereadores.

O professor afirmou que o novo plano diretor vem sendo debatido desde 2006 com a comunidade e visa substituir os planos do Distrito Sede e dos Balneários. Agora, no encontro desta terça-feira, o documento será apresentado já com a revisão da área técnica da Prefeitura.

Mais quatro encontros serão realizados pela Prefeitura com a comunidade para se detalhar o plano diretor. Depois disso, ocorrerão três audiências públicas distritais para que a comunidade conteste, apresente ideias e sugestões sobre a cidade como um todo e a região em que vive em particular.

Uma última audiência será realizada para que o consenso seja alcançado e se possa formatar o documento e enviá-lo à Câmara.

(DeOlhoNaIlha, 27/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *