Aterro da Via Expressa Sul vira área de polêmicas na Capital
05/03/2012
Setor privado garante atendimento à saúde na Capital
05/03/2012

Obras de revitalização da avenida Presidente Kennedy serão finalizadas até o final do mês junho

Uma das etapas do processo de revitalização da avenida Presidente Kennedy, em São José, está para ser finalizada no mês de março. O cabeamento subterrâneo deve ser concluído até a metade do mês de março, segundo informou o secretário de Infraestrutura, Túlio Maciel. Ele conta que além dessa etapa, no momento estão sendo feitos os bolsões de estacionamento e a recuperação da drenagem pluvial nas regiões que tinham alagamentos na avenida.
“Agora estamos fazendo a remoção das calçadas para a construção dos estacionamentos, parte da obra que causa transtornos temporários para a população”, disse Maciel. Segundo ele, a pavimentação dos estacionamentos deve começar no mês de março.
Perguntado sobre as mudanças no trânsito na região no período de obras, o secretário falou que sempre pelo menos duas das quatro pistas estão liberadas para transitar. “Mesmo com duas pistas abertas, acabam se formando filas na Kennedy. Isso acontece porque o número de veículos que passam por ali aumentou bastante nos últimos meses, pois as pessoas acabam optando por passar dentro da cidade para evitar as filas na BR-101”, falou Túlio Maciel.
As obras de requalificação da Kennedy iniciaram em agosto do ano passado e devem ser entregues até o final de junho deste ano, conforme afirmou Maciel. A requalificação custou R$ 2 milhões aos cofres municipais e os outros R$ 7 milhões foram um investimento do Governo do Estado para a iluminação com cabeamento subterrâneo.
(Martha Ramos, ND, 02/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *