Jornais catarinenses publicam amanhã um guia para economizar água
22/03/2012
Dia mundial da água : SOS Mata Atlântica apresenta resultados da água em 11 Estados brasileiros
22/03/2012

Obra da Via Expressa durante a madrugada deve continuar até fim de março, segundo DNIT

Na madrugada desta quarta-feira as filas de trânsito em direção a Ilha de Santa Catarina chegaram a aproximadamente dois quilômetros de extensão perto das 6h na Via Expressa. O motivo, explica o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), são as obras de fresagem e recapeamento em vários pontos localizados da rodovia. A previsão é que o trabalho, realizado sempre em uma pista enquanto a outra é liberada, seja concluído até o dia 30.

Uma contagem no ano passado mostrou que aproximadamente 105 mil veiculos circulam na Via Expressa por dia e é natural que haja desgaste do piso, que precisa ser recuperado. Segundo o supervisor regional do DNIT João José da Silveira Vieira, estão sendo feitos trabalhos pontuais em trechos com problemas na cobertura asfáltica.

— Alguns pontos na rodovia apresentam desgaste, como buracos, trincas ou as chamadas “panelas”. Para consertar, estamos fazendo cerca de um quilômetro por vez, começando no trecho entre a BR-101 e a ponte Pedro Ivo Campos.

Depois que o serviço for concluído neste sentido, as obras começam nas pistas contrárias, entre a ponte e a BR-101.

No entanto, ele explica que atrasos são inevitáveis, seja porque a pista ainda não está limpa para o fluxo voltar a fluir ou pela necessidade de resfriamento do material colocado no trecho.

Sobre o momento das obras, Vieira, que também é engenheiro justifica.

— A previsão era fazer antes do Natal, mas em função do trânsito intenso no fim do ano, deixamos passar a temporada para começar.

Enquanto durarem as obras, a alternativa para o motorista é transitar pelas vias locais dos bairros Coqueiros e Estreito. Mas como foram projetadas para um fluxo menor, a formação de filas nestas ruas também podem ocorrer.

(DC, 21/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *