ONU pede mudanças para evitar escassez de água no mundo
13/03/2012
Conselho Universitário da UFSC decide sobre duplicação da avenida do Pantanal nesta terça-feira
13/03/2012

Inscritos na lista de espera do Curso de Capacitação Ambiental realizarão o curso

A falta de inscritos no curso abriu vagas para lista de espera

Na tarde desta segunda-feira, os inscritos na lista de espera do Curso de Capacitação Ambiental puderam realizar a primeira aula do curso, iniciado no dia 5 de março. A falta dos inscritos na turma deste primeiro semestre, fez com que abrisse vagas para lista de espera. São 15 cursistas, que agora poderão acompanhar a turma original.

Nesta aula foi ministrado o mesmo tema “Sensibilização Ambiental I” realizada com os cursistas da semana passada. Nesta aula é realizada a ambientação dos alunos com o Parque e educadores, e apresentação dos departamentos e projetos da FLORAM.

A Educadora Ambiental Neuza Rodrigues, alertou que nesta primeira parte do curso, a parte teórica com cinco aulas, o aluno pode faltar apenas uma vez, podendo ser reposta através de outras palestras que ocorrem neste semestre. Caso algum aluno tenha faltado no primeiro dia, basta entrar em contato com o Departamento para agendar a aula faltante, através do telefone 3338-0021.

O próximo encontro será na próxima segunda-feira, dia 19, com o tema “Sensibilização Ambiental II”.

O Curso

O curso destinou-se a qualquer interessado em adquirir um pouco mais de conhecimento sobre as questões ambientais e mais especificamente com relação a nossa Ilha de Santa Catarina. Os objetivos são: sensibilizar, informar e capacitar profissionais para atuarem como agentes multiplicadores das questões ambientais. Será oferecido um certificado de 40 horas, sendo os cinco primeiros encontros teóricos (20h) e os cinco últimos práticos com saídas a campo (20h).

As inscrições para este curso encerraram em menos de quinze dias. As vagas para o segundo semestre iniciarão na conclusão deste curso, provavelmente em junho.

(PMF, 12/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *