Vice-prefeito e moradores denunciam especulação em Itacorobi
06/03/2012
Teatro sobre educação ambiental aborda prejuízos à atividade pesqueira
06/03/2012

Médicos da prefeitura de Florianópolis cruzam os braços nesta quarta-feira (7)

Os médicos da secretaria de Saúde de Florianópolis confirmam que vão suspender os atendimentos nos mais de 50 postos de saúde da Capital nesta quarta-feira (7). As agendas serão fechadas no período da tarde para que os profissionais participem da mobilização, a partir das 15h30, em frente à prefeitura.

Os profissionais reclamam da suspensão ilegal do desconto na gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF) e do reajuste na mesma gratificação. Serão mantidos somente os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul.

Em reunião no dia 23 de fevereiro entre os representantes dos médicos e os secretários municipais de Governo, de Planejamento, de Administração e de Saúde, foi proposta a criação de uma comissão para avaliar a forma de alterar a redação do decreto que está provocando o desconto ilegal na remuneração dos médicos.

O secretário geral do Sindicato dos Médicos, César Ferraresi, e o diretor clínico da secretaria municipal de Saúde, Renato Figueiredo, representam os médicos. A comissão é formada ainda por representantes das secretarias de Planejamento, de Administração e de Saúde.

Após a mobilização desta quarta-feira, os médicos fazem assembleia, às 18h30, no hotel Floph.

(ND,05/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *