Agenda de 02 a 08 de abril de 2012
30/03/2012
Secretário da Saúde da capital apresenta projeto do novo Centro de Saúde do Pantanal
30/03/2012

Mais uma ação do “Programa de Prevenção do Câncer de Pele” da FLORAM

Em continuidade ao “Programa Escola Promotora de Saúde – Prevenção do Câncer de Pele”, a equipe do Departamento de Educação Ambiental da FLORAM realizou hoje (29), as atividades na Creche Jardim Atlântico, no bairro Jardim Atlântico.

No período matutino, foi feito o plantio de três mudas de árvores frutíferas. Como as mudas ficarão na calçada, foi preciso quebrá-la para fazer os buracos e por isso as crianças não puderam colaborar no plantio. A tarde, continuando a atividade na escola, as crianças puderam ajudar no plantio. No total, foram três mudas de amoreira (Morus sp.) e quatro de uva-do-japão (Hovenia dulcis). “Na creche pude acompanhar o estado de outras espécies arbóreas e dar dicas de crescimento e poda para os colaboradores” comenta a Bióloga do Departamento, Silvane Dalpiaz.

A Uva-do-Japão

Os frutos desta espécie tem sabor aprazível, porém devem ser colhidos maduros, pois quando verdes possuem gosto adstringente. A árvore é muito utilizada na arborização urbana, atraindo a fauna de aves e mamíferos.

O Programa

“Proporcionar barreiras físicas através do sombreamento utilizando cobertura vegetal, ou seja o plantio de árvores” explica Silvane Dalpiaz do Carmo, Bióloga do DEPEA.

O Superintendente Gerson Basso destaca que o plantio além de servir como barreira física para prevenção do câncer de pele, contribuirá com a diminuição do aquecimento, barreiras sonoras e recuperação de fauna. “Sobretudo, o local fica mais bonito e agradável”, conclui.

O procedimento é simples. A UE entra em contato com DEPEA (33380021), agenda uma visita técnica, os técnicos realizam a vistoria, fazem intervenção com o grupo de profissionais e alunos da unidade e realizam o plantio das mudas juntamente com as crianças.

(PMF, 29/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *