Radiografia das pontes
30/03/2012
Questões verdes
30/03/2012

Mais agilidade!

Por Cacau Menezes (DC, 29/03/2012)

É verdade que há carros demais para o insuficiente sistema viário da Grande Florianópolis. Mas justamente pela situação estar desse jeito – e até que se tenha melhores opções – é preciso que a polícia encarregada de cuidar do trânsito seja mais ágil e eficiente. Basta um simples acidente de trânsito, sem qualquer vítima ou grandes prejuízos materiais, para os envolvidos deixarem os carros sobre vias que são vitais ao escoamento do tráfego na Capital e arredores.

Nesses casos, a polícia precisa chegar rápido, de preferência por meio de motos, para orientar os motoristas e fazer o trânsito fluir mais rapidamente. Hoje em dia também não faz sentido que num acidente sem gravidade os motoristas queiram esperar pela perícia sobre vias que são pra lá de movimentadas. Tem mais é que levar o veículos para o acostamento e discutir com os elementos suficientes para um laudo: vidros quebrados, freadas e amassados dos próprios veículos. Não é preciso ficar parado no meio do trânsito. Basta um simples acidente, sem gravidade, para gerar enormes engarrafamentos. Nesses casos, cabe à guarda de trânsito agir com maior rapidez e eficiência.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *