Funcionários da Comcap descartam greve em Florianópolis até a manhã desta terça
27/03/2012
Bosque de Frutíferas é inaugurado na Beira-Mar Norte
27/03/2012

Inaugurado o novo Centro de Saúde de Coqueiros

O prefeito da capital, Dário Berger, e o secretário da Saúde do município, Clécio Espezim, inauguraram na última sexta-feira(23) o Novo Centro de Saúde de Coqueiros. A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Eleudemar Ferreira, do secretário municipal de Governo, Gean Loureiro, dos vereadores Norberto Stroisch e Erádio Gonçalves, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.

Com 511 metros quadradosde área construída a nova unidade é uma antiga reivindicação da comunidade, que participou ativamente de todo processo de escolha do local e do projeto. Apenas na obra o investimento foi da ordem de R$870 mil, com recursos do orçamento municipal e do Ministério da Saúde.

A unidade contará com três consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios de enfermagem. Além disso, terá auditório para reunião de grupos de apoio, farmáciae salas de curativo,procedimentos e de nebulização.

No local trabalharão três médicos,três dentistas e três enfermeiras, e oito agentes comunitários de saúde, além de outros profissionais. A nova unidade será totalmente informatizada, garantindo uma maior rapidez e confiabilidade nos serviços prestados.

(DeOlhoNaIlha, 26/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *