Superintendente da Floram ministra palestra para rotarianos
27/03/2012
Funcionários da Comcap descartam greve em Florianópolis até a manhã desta terça
27/03/2012

Greve dos servidores de São José, na Grande Florianópolis, completa uma semana

Nesta terça-feira, a greve dos servidores de São José, na Grande Florianópolis, completa uma semana. Na cidade, desde o início da paralisação, não há aula nas escolas municipais, as creches seguem fechadas e os postos de saúde estão com atendimento comprometido. Até o momento, ainda não há previsão de acordo.

A pauta dos Sindicato dos Servidores Municipais de São José tem 32 cláusulas, destas a classe, formada por quase 5 mil trabalhadores, considera 10 primordiais para as rodadas de negociações com o governo municipal.

De acordo com a presidente do sindicato, Jumeri Zanett, entre os pedidos que eles não abrem mão está um ganho real e reajuste salarial de 5%, aumento no auxílio alimentação de R$8,50 para R$12, reajuste de 22% nos salários dos auxiliares de sala e a redução de carga horária de 40 horas semanais para 30 dos assistentes sociais e psicólogos.

Jumeri garante que a educação é a mais atingida pelo movimento, com 90% dos servidores paralisados e na saúde a greve teria sido aderida por 70% dos trabalhadores.

Neste último fim de semana uma nova proposta chegou às mãos do secretário de Administração, Erico Koenig. Segundo ele, o documento está em análise e uma contraproposta poderá ser anunciada até quarta-feira.

— Um acordo tem que ser bom para as duas partes e é isso que estamos buscando— diz o secretário que preferiu não adiantar o conteúdo da contraproposta.

(DC, 26/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *