Agenda de 19 a 25 de março de 2012
16/03/2012
Estudo vai apontar transporte ideal à Grande Florianópolis
19/03/2012

FLORAM terá participação especial no aniversário de Florianópolis

Em razão do aniversário de 286 anos de Florianópolis, na próxima sexta-feira (23), a FLORAM comemorará o dia com semana especial.
Na próxima terça-feira (20), o Departamento de Educação Ambiental promoverá um Mutirão de Limpeza, no manguezal do Saco Grande às 9h. A população está convidada para participar. A limpeza terá apoio da Associação dos Pescadores do Manguezal do Saco Grande.
No dia do aniversário do município (23), sexta-feira, a Fundação terá três solenidades no período matutino.
A FLORAM, Associação do Ministério Público e o Rotary Club inaugurarão nesta data, às 10h, o Bosque de Frutíferas. O Bosque será na Beira-Mar Norte, em frente a Praça Esteves Júnior. Os três órgãos fizeram uma parceria e realizarão o plantio.
O Superintendente Gerson Basso também fará uma pequena solenidade às 11h, no deque do Manguezal do Itacorubi, em frente ao Supermercado Angeloni da Beira-Mar Norte. Essa solenidade será a comemoração da reforma dos deques do manguezal, realizada através Termo de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta, firmado no mês passado, na Fundação.
Ao meio-dia será feito o lançamento da Pedra Fundamental para construção do heliponto público, na intersecção formada pela Via Expressa Sul com a Rua Silva Jardim defronte ao Iate Clube. Isto beneficiará o Corpo de Bombeiros, Hospitais, Polícia Federal, Marinha e a comunidade em geral. O Projeto teve aprovação da Marinha, Aeronáutica, Polícia Ambiental, IPUF, FLORAM, entre outros. A área onde se pretende implantar é parte integrante do Sistema Viário Básico do município.
Calendário Especial da FLORAM – Aniversário de Florianópolis
Dia 20 de março
– Mutirão de Limpeza no Manguezal do Saco Grande
Às 9h, no Manguezal do Saco Grande.
Dia 23 de março
– Inauguração do Bosque de Frutíferas
Às 10h, na Beira Mar Norte, em frente a Praça Esteves Júnior.
– Pequena solenidade em frente aos deques do Manguezal do Itacorubi
Às 11h, nos deques em frente ao Supermercado Angeloni da Beira Mar Norte.
– Lançamento da Pedra Fundamental para construção do heliponto público
Às 12h, na intersecção formada pela Via Expressa Sul com a Rua Silva Jardim defronte ao Iate Clube.
(PMF, 16/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *