A compostagem no Parque Ecológico do Córrego Grande
08/03/2012
Movimento reúne cerca de 70 manifestantes em rodovia do Norte da Ilha
08/03/2012

Escolas e creches da Capital oferecem melhores condições de acessibilidade

A maioria das unidades educativas da Prefeitura de Florianópolis oferece condições de acessibilidade a pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida. Todas as novas construções, ampliações ou reformas são contempladas com rampas, corrimãos e banheiros adaptados. Além disso, há os pisos podotáteis, que orientam os deficientes visuais por uma trilha ou que servem como alerta em relação a perigos e obstáculos.

Em alguns casos, são instaladas nas unidades educativas elevador ou plataforma elevatória para condução ao pavimento superior. Os projetos seguem as exigências legais de acessibilidade das normas brasileiras. Conforme o Secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, as melhorias já atingem 70% da rede municipal de ensino.

Instalações

Já possui elevador a Escola Osvaldo Galupo (Morro do Horácio), equipamento que está sendo instalado também na Escola José do Valle Pereira (João Paulo). A Escola Antônio Paschoal Apóstolo(Rio Vermelho) tem plataforma elevatória e o Núcleo de Educação Infantil Nagib Jabor (Estreito) terá o mesmo dispositivo.

As creches Poeta Cruz e Sousa (Areias do Campeche), Júlia Maria Rodrigues ( Jardim Atlântico) e Lausimar Laus (Rio Vermelho), além do NEI Zilda Arns (Carianos), igualmente estão na lista de estabelecimentos com acessibilidade .

Nessas unidades, por exemplo, há um banheiro especial para os cadeirantes, com um espaço físico maior que os demais. O vaso sanitário é especial e o local igualmente possui barra de apoio e o chuveiro é adaptado.

(PMF, 07/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *