Apreensões da Cidade Limpa disparam
20/03/2012
Arte urbana inspirada no passado
20/03/2012

“Critérios para Educação Ambiental” foi tema hoje, do Curso de Capacitação Ambiental da FLORAM

A segunda aula do Curso de Capacitação em Educação Ambiental, foi realizada nesta tarde (19), no Departamento de Educação Ambiental no Parque Ecológico do Córrego Grande.

O tema da aula era “Sensibilização Ambiental II”, onde foram trabalhados os “Critérios para Educação Ambiental”, como por exemplo a “paixão pelo meio ambiente”, a “indignação” e o “conhecimento”. Cada critério foi explicado durante a aula. Curiosidades e mitos sobre animais também fizeram parte da tarde.

A palestrante e Chefe do Departamento de Educação Ambiental, Sayonara Amaral, trabalhou com os cursistas o conceito de meio ambiente, através de desenhos realizados pelos mesmos. O motivo para esta atividade era a discussão sobre o que está realmente introduzido no meio ambiente. “Mas o carro está na natureza. Ele causa a poluição” foi a afirmação de uma aluna que gerou discussão no grupo.

(PMF, 19/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *