Discussão do Plano Diretor volta para calendário da Prefeitura em Florianópolis
19/03/2012
Apreensões da Cidade Limpa disparam
20/03/2012

Base técnica para o transporte marítimo

Da Coluna de Carlos Damião (ND, 19/03/2012)
Estudos e sugestões para a mobilidade urbana não faltam. Nesta terça-feira (20) conheceremos mais um, às 10h30, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis). Trata-se do Projeto de Estudo Complementar para Implantação do Plano de Ordenamento Naútico de Florianópolis. Desenvolvido por especialistas, entre os quais o oceanógrafo Alexandre Mazzer, o estudo deve servir de base técnica-científica para permitir a regulamentação do setor, conforme avalia a presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker. Pode subsidiar inclusive a implantação do sonhado transporte marítimo, uma questão emblemática na Grande Florianópolis. Conforme o estudo, o maior potencial para o desenvolvimento náutico na Capital está na Costa Oeste (centro) e na Costa Continental.
Competência
Consultei o vice-prefeito João Batista Nunes, que é secretário de Transportes, Mobilidade Urbana e Terminais de Florianópolis, sobre o estudo que a FloripAmanhã e CDL apresentam nesta terça (20). “Reitero o que venho dizendo há muito tempo: o transporte marítimo não pode ser implantado em Florianópolis de maneira isolada. Ele tem que ser metropolitano. E a solução, neste caso, depende do governo do Estado, não da prefeitura”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *