Substituição do sistema da Zona Azul de Florianópolis emperra
01/03/2012
Após protesto, Prefeitura afirma que semáforo e faixa de pedestre são inviáveis na Beira-Mar Norte, em Florianópolis
01/03/2012

Assembleia da Comcap termina e funcionários vão discutir reivindicações com a direção da empresa

Terminou por volta das 11h da manhã a assembleia de trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), que começou às 8h da manhã desta quarta-feira, no pátio da empresa, em Florianópolis. A discussão sobre a pauta de reivindicações foi finalizada e agora é necessário discuti-las com a direção da Comcap.

A limpeza das ruas e retirada do lixo está com três horas de atraso em Florianópolis.
Embora a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrasem) não confirme, a direção da Comcap teme que haja uma paralisação nos serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas.

Segundo Antônio Zuccarelli Bagnati, presidente da Comcap, o atraso no início dos trabalhos deve acarretar em mais tempo para ser concluído o trabalho.

Por dia, 550 toneladas de lixo são recolhidas por dia, além da limpeza da orla da praia e das ruas comerciais e grande circulação em todos os bairros.

Queda de braço

Os lados não se entendem quando o assunto é a explicação para a data da assembleia.

— Há uma legislação que determina os prazos-limite para negociações salariais e precisamos fazer isto antes de abril, o que nos leva a antecipar o encontro — explica Tiago Nascimento, diretor do sindicato e que acompanhava a assembleia nesta manhã.

A assembleia dos trabalhadores da Comcap ocorre um dia antes do encontro marcado para todos os funcionário. Para Bagnati, a assembleia serve para antecipar uma negociação usando a Comcap como ponto para uma “queda de braço”.

— A Comcap é uma empresa de economia mista e portanto não se baseia pela legislação eleitoral — justifica.

Ele lembra ainda que houve um acordo em novembro do ano passado e que tem validade de dois anos.

Além da reivindicações para a data-base, são debatidos redução na jornada de trabalho e os erros nas folhas de pagamento.

(DC, 29/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *