Veja a programação das escolas de samba em Florianópolis
17/02/2012
Agenda de 20 a 26 de fevereiro de 2012
17/02/2012

Reunião entre FLORAM e Floripamanhã nesta quinta

Reunião entre a FLORAM, Secretarias de Defesa do Cidadão e Assistência Social, Floripamanhã e os adotantes Lojas Koerich e Carioca Calçados.
Nesta tarde, a FLORAM reuniu-se com a Floripamanhã para discutir as problemáticas da Praça XV. Adotada através do Termo de Ajuste de Conduta pela Carioca Calçados e Lojas Koerich, a praça tem sido prejudicada por moradores de rua e vândalos.
Apesar do plantio e cuidado com os vegetais por parte dos adotantes, o local também está servindo de moradia. Fotos apresentadas mostram que os moradores dormem sobre os canteiros, deixam resíduos sólidos no local, prejudicando a cidade e os adotantes. O problema é agravado a noite, quando os moradores de rua e alcoólatras procuram algum lugar para dormir, preferindo a Praça XV.
“A Praça da Alfândega é um exemplo de que o adotante não vendo solução para as questões anteriormente levantadas, não encontra outra alternativa a revogação do Termo” lamenta Zena Becker, Presidente da Floripamanhã.
Com replantio mensal das plantas, os adotantes pediram o reforço de ações das Secretarias de Defesa do Cidadão, Assistência Social e a FLORAM. Apesar de todo trabalho da Secretaria de Assistência Social, este é um problema que se agrava no verão. “Cerca de 30% dos moradores de rua no verão, ficam permanentemente na cidade após este período. É um histórico anual” explica o Secretário Felipe Augusto Teixeira.
“No que compete a FLORAM, as podas serão acompanhadas pelo apoio técnico, bem como o remanejamento de arbustos e retirada de parasitas da figueira que se fizerem necessária” explicou o Diretor de Gestão Ambiental, Marco Aurélio Abreu.
A Praça XV teve muitos avanços com a adoção, precisando reforçar o que acima foi exposto. “Com força tarefa, a Praça XV voltará a ser o que era” destacou o Superintendente da Fundação, Gerson Basso.
(PMF, 16/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *