Usado como bar, rancho é demolido
01/02/2012
Prefeito divulga a programação completa do Carnaval 2012
02/02/2012

Os radares sem data para voltar a funcionar

Continua sem previsão a volta do funcionamento dos 73 radares de Florianópolis que foram desativados em maio de 2011. Prevista para ocorrer ontem, a data foi novamente adiada devido ao recurso que a empresa Eliseu Kopp registrou na terça-feira, recorrendo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que deu ganho de causa à Engebras. Somente quando o recurso for julgado será estabelecida uma nova data.

As câmeras registram as imagens, mas os motoristas infratores não recebem multas. O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) estima que, enquanto o sistema de monitoramento estiver desligado, a prefeitura deixa de arrecadar pelo menos R$ 1 milhão por mês em infrações. Além disso, na Avenida Beira-Mar Norte, houve um aumento de 50% no número de acidentes.

O processo de licitação dos radares foi aberto em outubro do ano passado. A Engebras venceu a concorrência, mas a Eliseu Kopp e Cia, segunda colocada, tenta reverter a decisão.

(DC, 02/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *