Participação do Departamento de Educação Ambiental no COEB
29/02/2012
Sindicato decide que não haverá nova paralisação relâmpago no transporte público de Florianópolis
29/02/2012

FLORAM participa do Projeto Aragua Verão 2012

Entre as atividades da Fundação, estava o Projeto Chico e Benta e dicas de consciência ambiental

Apesar do tempo de nuvens e chuva rápida, foi realizado neste sábado (25) o Projeto Aragua Verão 2012. Com a participação da FLORAM através da apresentação do museu do lixo e dicas de sustentabilidade, reciclagem e consciência ecológica em suas barracas na areia da praia.

“A Floram expôs seu material de conscientização com banners, objetos recicláveis, papietagem, e o diálogo com as pessoas objetivando a consciência ambiental” comenta a Educadora Ambiental Neuza Rodrigues.

A dupla de manés, do projeto Chico e Benta, também agradaram as pessoas que estavam na praia. Este é um projeto de conscientização ambiental que aborda os temas: resíduos sólidos, restinga, meio ambiente cultural e fauna marinha. O objetivo é conscientizar os nativos e turistas do município da necessidade de preservação dos ecossistemas.

No fim da tarde, as pessoas reuniram-se para limpeza de toda extensão da Praia Mole. Após a coleta, os resíduos foram separados. Ao final da ação foram coletados 66kgs de resíduos, com o volume de 350 litros de recicláveis, 80 litros de rejeitos e 30 litros de orgânico. O micro lixo representou 34% do peso total.

(PMF, 29/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *