Quer fugir do vento? Saiba como escolher a praia certa
03/02/2012
Decreto que constitui a comissão que integrará o projeto Orla é publicado
03/02/2012

Centro de Atendimento ao Turista é o mais novo ponto de coleta do Reóleo

Além de atender os milhares de turistas que transitam pela Ilha durante o verão, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na SC 401 é o mais novo ponto de coleta do Programa de Reciclagem de Óleo de Cozinha (Re-Óleo), iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

O programa, que iniciou em 1998, tem hoje 760 estabelecimentos cadastrados e já arrecadou cerca de um milhão de litros de óleo de cozinha para reciclagem. Só no ano passado, foram mais de 300 mil litros transformados em produtos de limpeza, como sabão e detergente. A expectativa para 2012 é aumentar o tipo de produtos fabricados e dobrar o volume de coleta.

A educação ambiental também integra o projeto. Periodicamente são realizadas palestras com o tema “Reciclar é Educar”, que este ano terá agenda especial para atender escolas da rede pública e particular da Grande Florianópolis, um incentivo a mais para a conscientização ambiental dos alunos.

(Acif, 02/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *