Gerson Basso fala sobre as Estações Ecológicas
06/02/2012
Número de ciclistas mortos na rodovia SC-401 em Florianópolis iguala soma dos três últimos anos
07/02/2012

Cachorros na praia

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 07/02/2012)

Se alguma entidade levasse a sério os comentários de um bando de xiitas a meu respeito, liderados por um site de São Paulo, cidade que não tem a mínima noção de praia, por ter este seu criado, cumprindo com o seu dever, mostrado e condenado no Jornal do Almoço a quantidade de cachorros na praia da Barra da Lagoa, abandonados ou não, mas botando em risco a saúde e a tranquilidade dos banhistas, muita gente iria perder a guarda de seus cãezinhos de estimação. Não são capazes de educar animal nenhum porque sequer souberam se educar.

O filme que mais me fez chorar nos últimos tempos foi Marley e Eu; o presente que dei para minha filha de 13 anos foi um gato, com quem, às vezes, ela dorme; a outra, Maria Claudia, tem uma gata que é tratada como filha; meu pai sempre teve cachorro, o Buddy. Gosto tanto de animais quanto esses que dormem com eles. Mas cada qual no seu hábitat. Se estão nas praias, incomodando, a culpa tanto pode ser dos donos, como de quem os abandonou ou de quem não os recolhe. Ao dizer isso, não estou contra os animais. Imagine. Quem é que não ama ver um macaquinho, um pato, um cãozinho como o Marley? Estou é a favor da nossa saúde. O resto Ibrahim Sued já disse: enquanto os cães ladram, a caravana passa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *