Choque terá base no alto do morro
08/02/2012
Bilhete de papel será estacionado
08/02/2012

Acesso mais fácil ao Centro da Capital

Circulação sob o elevado Carl Hoepcke foi liberada ontem pela manhã

O tráfego sob o elevado Carl Hoepcke, ao lado da Rodoviária Rita Maria, no Centro de Florianópolis, foi liberado às 10h30min de ontem. A partir de agora, os motoristas que estão na Avenida Beira-Mar Norte podem seguir direto até a Avenida Paulo Fontes, sem a necessidade de fazer o retorno pelo Túnel Antonieta de Barros, na Baía Sul.

De acordo com o prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB), a mudança no trânsito poderá ter reflexos em diferentes trajetos na região. Um deles é para quem está na Rua Hoepcke, que poderá entrar direto na Avenida Paulo Fontes, opção que não existia antes da liberação.

Outra alteração beneficia quem está na Avenida Paulo Fontes e quer entrar na Avenida Beira-Mar Norte. Desde as 10h30min de ontem, é possível seguir direto, sem a necessidade de entrar na Rua Henrique Valgas, ao lado do Floripa Music Hall. Mas, os motoristas precisam ficar atentos aos semáforos em frente à loja Cassol, que até ontem estavam desligados.

O prefeito afirma que é possível haver uma redução de congestionamento nos fins de tarde para os motoristas que seguem da Ilha de Santa Catarina para o Continente.

– Agora quem vem da Avenida Beira-Mar Norte e precisa acessar a Ponte Colombo Salles pode ir pela alça ao lado do Terminal Rodoviário Rita Maria, com a possibilidade de dividir o fluxo e agilizar a entrada na ponte no sentido Ilha/Continente – explica.

O motorista Paulo Soares, 32 anos, passa todos os dias pela Avenida Beira-Mar Norte. Com a liberação do tráfego sob o elevado, ele calcula que, para chegar ao Centro, nas imediações do Mercado Público, irá economizar ao menos oito minutos no tempo do trajeto.

– Seguindo direto, eu percorro 500 metros. Com o retorno, eu percorria mais uns quatro quilômetros – relata.

O elevado Carl Hoepcke foi inaugurado em 7 de dezembro, mas a parte inferior da estrutura ainda não estava pronta. Nestes últimos dois meses, explica o secretário municipal de Obras, Luis Américo Medeiros, foram concluídas a sinalização horizontal, instalação de guard-rail e semáforos.

– Mesmo com a demora para a liberação, ainda estamos entregando a obra antes do prazo. O contrato previa a entrega só para junho deste ano – diz Medeiros.

A Guarda Municipal de Florianópolis permanecerá no local pelos próximos três dias para orientar motoristas e pedestres.

(Por Aline Rebequi, DC, 08/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *