Operação vai retirar 70 toneladas de algas na Lagoa da Conceição
17/01/2012
Argentinos são maioria a procurar o Centro de Atendimento ao Turista na SC-401
17/01/2012

SETUR debate a temporada de verão

O objetivo é detectar os problemas enfrentados nesta época do ano e sugerir melhorias

O Secretário Municipal de Turismo, Vinicius Lummertz, promoveu uma reunião com empresários e órgãos envolvidos no turismo para debater os problemas e apontar sugestões de melhorias para a temporada de verão. Participaram representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, SESP, Habitasul, ACIF e proprietários de casas noturnas.

Nesta primeira reunião foi discutida a questão da região de Jurerê Internacional, mas o objetivo de Lummertz é realizar outros encontros para debater as demais localidades. “Precisamos apontar os problemas que estamos enfrentando e discutir as ações para melhorar ainda com a temporada de verão vingente, para que nos próximos anos, apenas monitoremos estas ações”, explicou o Secretário da SETUR.

Dentre os pontos levantados pode-se destacar a questão dos ambulantes ilegais, a fiscalização de festas privadas (em residências) e dos aluguéis, evitando que os imóveis alugados comportem mais pessoas que de fato caibam.

Na próxima semana será feita uma outra reunião para definir as ações de combate aos problemas. “Ou melhoramos nosso destino ou os turistas não mais virão!”, completou Lummertz.

(PMF, 16/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *