Prefeitura de Florianópolis assina contrato com a Kopp para instalação e manutenção dos radares
18/01/2012
Juiz proíbe a Consulado de ensaiar em bairro da Capital
18/01/2012

Sete casas interditadas na Capital

Sete casas no Bairro Costeira do Pirajubaé, no Sul da Ilha, serão interditadas hoje pela Defesa Civil de Florianópolis. As residências na Servidão Guilhermina Izabel da Costa estão ameaçadas de deslizamento.

As fortes chuvas do último fim de semana agravaram a situação na região, aumentando as chances do deslocamento de lama e de uma rocha de pequeno porte. Quatro casas deverão ser demolidas já no início da próxima semana e três permanecerão interditadas por tempo indeterminado, para se avaliar os riscos.

O diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, explica que, no último sábado, os moradores foram alertados informalmente que deveriam desocupar os imóveis.

– A situação é muito delicada. É preciso remover as famílias urgente.

Em visita no início desta semana, o órgão constatou que muitas pessoas desobedeceram à recomendação e permaneceram no local. As famílias notificadas da interdição hoje terão até a próxima segunda-feira para retirar os pertences. Cada uma receberá R$ 300 mensais, por até um semestre, como um auxílio para o aluguel. Uma casa na Servidão Deolindo da Costa também foi interditada no sábado. A moradora já saiu do local, que estava com problemas de drenagem.

(DC, 18/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *