Gerente do Mercado Público de Florianópolis revela que apenas 20% dos boxes estão legais
31/01/2012
Centro de Florianópolis fica sem luz pela manhã
01/02/2012

Prefeitura e Casan realizam ações de fiscalização

A iniciativa é fruto da parceria entre as Secretarias municpais da Habitação, Saúde, Casan e Secretaria Regional de Desenvolvimento.

O Programa Cidade Saudável foi criado para melhorar as condições de saúde pública por meio de ações que buscam preservar a balneabilidade das praias de Florianópolis. Para isso será realizada a fiscalização das ligações domiciliares de esgoto para eliminar possíveis irregularidades.

Os técnicos também investigam os pontos onde o esgoto é despejado de forma incorreta na rede de captação de água da chuva. Em um primeiro momento as irregularidades serão notificadas, caso a situação não seja regularizada os proprietários responderão processo administrativo.

A maior meta do Projeto é a preservação ambiental do Município com a proteção dos recursos hídricos. O trabalho teve início no Norte e Leste da Ilha de Santa Catarina.

Na praia dos Ingleses 42 ligações domiciliares e três comerciais foram lacradas após a constatação do sistema de esgoto estar ligado irregularmente à rede que está sendo concluída. Já na praia Brava, duas ligações clandestinas foram identificadas e lacradas.

Reuniões de trabalho estão sendo realizadas entre os técnicos da Prefeitura e Casan para a avaliação e planejamento do trabalho. Equipes de fiscalização foram espalhadas por toda a cidade. No total 18 mil ligações serão fiscalizadas.

(PMF, 31/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *