Casarão no Campeche vai preservar memória da Aéropostale e de Saint-Exupéry
30/01/2012
PMs devem ser afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis
31/01/2012

Jacaré de três metros aparece nos fundos de casa na Grande Florianópolis

Um jacaré de três metros apareceu nos fundos de uma casa em Tijucas, na Grande Florianópolis, na tarde de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal é uma fêmea e montou um ninho no terreno da residência no bairro Praça.

O dono da casa acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia para retirar o jacaré do local. Equipes estiveram no lugar e tentaram fazer a remoção, porém o homem estava bastante agitada, o que impediu a operação.

No início da noite, ao averiguar a área, os policiais descobriram que o animal criou um ninho no terreno, em uma região de banhado, que faz parte do seu habitat natural, de acordo com a Polícia Militar Ambiental.

Por isso, a fêmea não será retirada do terreno, por enquanto. Para removê-la seria necessário transferir o ninho junto. Nesta manhã, equipes dos Bombeiros e da polícia retornarão ao local para averiguar se há algum risco para os moradores da região.

(DC, 31/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *