Ponta do Coral
26/01/2012
Departamento de Fiscalização Ambiental recolhe resíduos na Lagoinha do Leste
26/01/2012

Florianópolis ganha mais 18 pontos de videomonitoramento

Câmeras foram instaladas nas pontes e bairros na região de Coqueiros

Estão funcionando, desde esta quarta-feira (25), mais 18 pontos de videmonitoramento na Capital que serão controlados em duas centrais – Coqueiros e Pontes. As novas câmeras vão monitorar os bairros Coqueiros, Abraão, Bom Abrigo e Itaguaçú. Além das ponntes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Na implantação dessas duas centrais foram investidos 240 mil Reais. Parte desses recursos é do convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Turismo. O restante é da prefeitura de Florianópolis.

Cerca de 140 câmeras já foram instaladas na Capital. Em três ou quatro meses, serão 290 pontos vídeomonitorados, diuturnamente, através de 11 bases da Polícia Militar. O Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Delegado Ilson Silva, que representou a Polícia Civil no evento, ressaltou a importância das câmeras nos trabalhos de investigação da Polícia Civil. “Dentro de algum tempo, através de senhas e pela Internet, os Delegados terão amplo acesso às imagens e ao banco de dados do sistema. O que vai facilitar, e muito, o trabalho de identificação de suspeitos, por parte da Polícia Civil,” disse.

Os equipamentos são controlados pó policiais militares e armazenarão imagens por até 30 dias. Nesse período os arquivos podem ser usados também em investigações ou como parte de provas na elaboração de denúncias.

(ND, 26/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *