Praia do Moçambique deveria ter um alerta: Mar perigoso e não policiado
24/01/2012
Passagem de ônibus fica mais cara em Florianópolis a partir deste domingo
25/01/2012

Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público

Exigência faz parte do plano nacional de mobilidade
Uma lei recente prevê que o usuário de transporte público tenha acesso com facilidade à informações como a linha, o itinerário, a horário e ao preço. A regra faz parte do plano nacional de mobilidade que entra em vigor em abril.
Em Florianópolis, moradores e turistas reclamam da falta de informações nos pontos de ônibus. Funcionários das empresas de transporte alegam que passam muito tempo só cumprindo esta função.
Caso a lei passe seja regulamentada, o governo federal poderá punir os municípios que não respeitá-la, inclusive com o corte do repasse de recursos. O secretário de transporte da Capital, João Batista Nunes, garante que as adaptações em pontos de ônibus e terminais estarão prontas ainda no primeiro semestre.
(DC, 24/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *