Juiz proíbe a Consulado de ensaiar em bairro da Capital
18/01/2012
Arquitetos discutem projetos de lazer para Florianópolis
18/01/2012

Aluguel de bicicletas de Florianópolis é tema de Podcast

A rádio catarinense CBN/Diário 740AM teve como tema de seu primeiro podcast o Floribike, sistema de bicicletas coletivas que a cidade pretende implantar.

Considerado como uma das soluções para melhorar a mobilidade urbana, o aluguel de bicicletas é um tema que não tem sido muito debatido quanto outras propostas dos governos estadual e municipal para lidar com o cada vez mais caótico de Florianópolis. Entretanto, dentre as outras soluções, que incluem de BRT (Bus Rapid Transit) a um novo acesso via ponte à Ilha de Santa Catarina, passando por estafúrdios elevados, o Floribike é, também, aquele em que não há discurso contrário: se for implementado junto às prometidas ciclovias e à microrrede cicloviária do Centro, esta projetada desde 2008, não há porque não se acreditar que a cidade estará dando um grande passo para tornar sua mobilidade urbana mais sustentável.

O podcast foi publicado originalmente aqui, no dia 28 de novembro de 2011.

“A temática da mobilidade urbana tem sido a bola da vez no que diz respeito a Florianópolis. Aconteceu na tarde de hoje no Centro Técnológico da Universidade Federal de Santa Catarina mais um debate, envolvendo comunidade acadêmica e sociedade civil, sobre a construção da quarta ponte em Florianópolis. O projeto apresentado pelos governos estadual e municipal no início de novembro reacendeu as discussões sobre o rumo dos problemas gerados pelo trânsito na capital. A idéia da utilização de um BRT, sugerida pela prefeitura, também dividiu opiniões. Entre todas as idéias apresentadas pela prefeitura, uma delas, porém, talvez não tenha recebido a devida atenção. O Floribike, projeto de bicicletas de uso público, proposto pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis foi ofuscado pelas discussões citadas acima. É possível conhecer mais a respeito da idéia na página do Floribike no site do Ipuf. Abordamos neste primeiro podcast um pouco mais sobre as bicicletas de uso público em Florianópolis, seu funcionamento e alguns prós e contras do assunto.”

(Blog Bicicleta na Rua, 17/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *