SC-401 melhor, porém mais perigosa
25/01/2012
Salpas tomam praias do Sul da Ilha
25/01/2012

Ajustes na passarela do samba de Florianópolis

A menos de um mês da festa há muito lixo e áreas depredadas no local
Há menos de um mês do Carnaval a passarela Nego Quirido, palco principal da festa na Capital e das escolas de samba da ilha, ainda precisa de reparos e limpeza na estrutura. Nesta terça (24), funcionários da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) trabalhavam na limpeza da avenida principal e outros operários faziam manutenção e novas instalações elétricas. Ainda assim, para dar conta do espaço as próximas devem ser de muito trabalho.
O problema mais visível está nos banheiros das arquibancadas, além da sujeira está com a maioria das pias, parte do teto de PVC caído e canos quebrados. Lixo e camisinhas usadas também estão espalhados por estes banheiros. Em diversos pontos das arquibancadas e nos camarotes de baixo também há lixo, principalmente garrafas e latas de bebida. Parte dos alambrados está solto ou frouxo.
No lado dos camarotes e administração a situação é um pouco diferente, a estrutura se mantém conservada, porém ainda suja. Nos banheiros há canos e equipamentos novos para serem instalados até o Carnaval. Uma área de cozinha no primeiro andar está com vazamento e com o piso coberto por água. As placas do Carnaval Encantado de 2011 ainda estão lá, assim como nas arquibancadas. O ático, onde geralmente é usado como sala de imprensa durante os desfiles, está sendo usado pela Polícia Militar para guardar equipamentos de um batalhão que está em reforma.
Ajustes devem começar na próxima semana
Segundo os funcionários da Nego Quirino o acúmulo de lixo nas arquibancadas se deve principalmente aos ensaios abertos que ocorrem durante a semana. Alguns não respeitam o e jogam lixo ao longo da passarela. A depredação dos banheiros é justificada pelas frequentes invasões de usuários de droga no local. O esforço dos seis funcionários de manter o local limpo e organizado não tem tido efeito justamente pelas constantes invasões.
Apesar da necessidade de tantos ajustes o Secretário de Turismo, Vinícius Lummertz está tranquilo e garante que vai ficar tudo pronto até o dia 18 de fevereiro, quando inicia a festa na passarela. “Vamos ajustar tudo dentro do prazo, parece muito volumoso o trabalho que precisamos fazer aqui, mas é rápido e tranquilo. Evento é assim mesmo. Depois da estrutura é só contar com a qualidade dos desfiles”, afirmou.
O Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Nelson Bittencourt, afirma que os banheiros todos serão arrumados e ficarão disponíveis para uso. Além da instalação de 150 banheiros químicos. Ele diz quevai começar ajustar priemiro o banheiro dos camoprotres porque teme arrumar os banheiros da arquibanca agora e antes do carnaval else serem depredados novamente por causa da falta de segurança.
A organização, planejamento e produção do Carnaval de Florianópolis deste ano serão feitas por uma empresa terceirizada por meio de licitação. A licitação é no valor de R$5.050.000,00 para todo o carnaval da cidade. “Antes era licitado em pedaços, agora unificamos e a expectativa é diminuir os custos e melhor a gestão com trabalho especializado. Nossa festa reflete a qualidade de vida de Florianópolis, posso dizer que é o melhor carnaval do Brasil”, afirma Lummetrz.
Ainda não há um cronograma específico, mas os secretários e Evandro Oliveira, funcionário da SETUR e integrante do comitê do Carnaval, disseram que na próxima semana deve iniciar toda a organização e ajustes necessários para o Carnaval na passarela Nego Quirido. Segundo o secretário três batalhões da Polícia Militar e a Guarda Municipal darão suporte para a segurança nos dias do evento e serão instalados dois ambulatórios ao lado da avenida.
ESTRUTURA:
42 Camarotes
3 frisas (espécie de camarote embaixo das arquibancadas)
2 cabines de rádio e TV
Ático, geralmente usado como sala de imprensa
4 arquibancadas com capacidade para 1.400 pessoas cada
Fora a estrutura pronta haverá mais espaços para camarotes que devem ser montados a partir da próxima semana.
A capacidade nos camarotes e arquibancadas é de 15.800 pessoas.
Segundo o secretário Lummertz cerca de 19.000 pessoas desfilam na passarela
(ND, 25/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *