Guarda Municipal intensifica fiscalização nas praias
21/12/2011
Moradores do Morro da Mariquinha concordam com a demolição de cinco casas em área de risco
22/12/2011

Terceira pista da SC-405 em Florianópolis é liberada, mas ainda faltam alguns ajustes

Rodovia está sem semáforos, acostamento mínimo para pedestres e ciclovia

Sem semáforos, acostamento mínimo para pedestres e ciclovia abrirá na manhã desta quinta-feira a terceira pista da SC-405, que liga o Centro ao Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Até o dia 30, serão duas faixas no sentido Bairro-Centro e uma no sentido Centro-Bairro. A Polícia Militar Rodoviária (PMRV) admite que a sua operação será novidade até mesmo para os policiais.

Para melhorar o histórico problema de trânsito na região, houve pressão para a abertura da nova faixa antes do Natal e Réveillon, quando o fluxo de veículos aumenta muito no local. A via tem 2,38 quilômetros e custou R$ 7,6 milhões, incluindo a obra e as desapropriações de 93 imóveis. Nesta quarta-feira, operários corriam contra o tempo para deixar tudo pronto. Às 9h30min, o governador Raimundo Colombo fará a inauguração com o descerramento de uma placa.

A principal novidade é a existência da faixa reversível, que será a do meio. Até o dia 30, eventualmente ela poderá mudar para o fluxo no sentido Centro-Bairro, mas isso só será decidido no local pelos policiais. O comando da PMRV promete manter reforço de efetivo na rodovia nos próximos dias.

Para não correr riscos e evitar ser surpreendido, a recomendação policial é que o motorista procure nesses dias trafegar preferencialmente nas pistas laterais. Outra regra é não mudar de faixa. Para evitar isso, as pistas estão separadas por tachões. Ultrapassar também será proibido e motociclistas não podem andar ao lado dos carros e sim atrás ou na frente. Carga e descarga poderão ser feitas apenas das 22h às 6h.

(Por Diogo Vargas, DC, 22/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *