Desastre anunciado (avanço das marés)
08/12/2011
Agenda de 12 a 18 de dezembro de 2011
09/12/2011

Seminário Novas Alternativas de Mobilidade em Florianópolis

Dia 12 de Dezembro vai acontecer nas dependências da ACIF às 15h, um debate com especialistas sobre as alternativas que a capital de Santa Catarina poderá adotar para resolver a complexa situação da mobilidade e do desenvolvimento urbano.
O palestrante é o Engenheiro Roberto Kochen, que é uma das maiores autoridades em geotecnia do país, tendo participado como responsável técnico em obras de referência no Brasil, como o Metrô de São Paulo, Rodoanel Mário Covas, Rodovia dos Imigrantes e Túnel Gastau (Petrobras).
Já no exterior, participou do projeto das Interoceanicas Norte e Sul (Peru) e foi membro da Junta de Consultores que investigou o acidente do Túnel no Aeroporto de Heathrow, em Londres, ocorrido em 1994, entre outras obras. É doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde leciona Mecânica de Solos, Fundações, Túneis e Obras desde 1984. Foi Post Doctorial Fellow (Ph.D) e Professor Visitante na Universidade de Toronto, Canadá, em 1991 e 1992.
Os Debatedores são o Eng. Paulo Meller (Presidente do DEINFRA) e o Adm. João Batista Nunes (Sec. Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais).
(Acif, 07/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *