Papo Cabeça com João Eduardo Amaral Moritz (presidente da ABIH-SC)
05/12/2011
A nova ponte
05/12/2011

Por Sérgio da Costa Ramos (DC, 03/12/2011)
Londres, Paris, Nova York, San Francisco, Lisboa, Nápoles, Gênova – enfim, todas as cidades marítimas, ribeirinhas ou lacustres do mundo, valem-se do transporte coletivo sobre as águas para melhorar sua mobilidade. Em Florianópolis, os engarrafamentos começam a 15 quilômetros das pontes já saturadas e não há intermodalidade entre o transporte rodoviário e qualquer outro. O leitor Emerson Mendes constata que, hoje, “a distância de apenas 6 quilômetros se faz em mais de uma hora no horários de pico.”
Deveríamos ter “serviços de ferry-boats e vários piers espalhados por toda a Ilha, a exemplo de qualquer Ilha do mundo com fluxo turístico”.
Para as autoridades que deveriam planejar Floripa, contudo, talvez a Ilha de Santa Catarina não seja uma ilha. Mas uma argamassa de insensatez, cercada de falta de idéias por todos os lados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *